sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

E se seu Estado fosse um time? :: MINAS GERAIS

O segundo representante do Sudeste traz um padrão bem diferente do convencional, mantendo a tradição do triângulo da bandeira, e fazendo alusão também ao Triângulo Mineiro, uma das regiões mais famosas e importantes do Estado.

A camisa é branca com o centro e a parte inferior vermelhos, abrindo-se num triângulo até a base, e o calção e o meião são vermelhos com detalhes em branco. A cor preta dos detalhes, da numeração e do nome do jogador é usada como uma terceira cor, e são da inscrição Libertas quæ sera tamen da bandeira mineira.


O uniforme reserva adota a cor preta (considerada uma terceira cor), visto que o negativo do primeiro uniforme quase não traria nenhuma diferenciação visual. O calção e o meião seguem a cor branca da base da camisa, e o vermelho é usado em alguns detalhes, na numeração e no nome do jogador.

O escudo carrega duas estrelas, ambas representando os títulos do Campeonato Brasileiro de 1971 e de 2003 (vencidos pelo Atlético-MG e pelo Cruzeiro, respectivamente).

Outro ponto interessante é a nova disposição da marca Sword, que está localizada abaixo do número para não comprometer o detalhe do desenho da camisa.

Próximo post: PARÁ!

Um comentário: